sábado, 28 de dezembro de 2013

G1: Em vídeo, Sophia Abrahão fala sobre papel em ‘Confissões de Adolescente’



Cena de ‘Confissões de adolescente – o filme’ (Foto: Divulgação)

Em "Confissões de adolescente: O filme", Sophia Abrahão vive Tina, uma garota de 19 anos, que mora sozinha em Niterói, no Rio, e faz faculdade de Direito. Sua personagem de irmã mais velha originalmente se chamava Diana e era interpretada pela autora da série, Maria Mariana. Sophia também participou da montagem para teatro em 2010.

"Acho que a Tina tem a ver comigo há uns quatro anos. Não que eu seja muito mais velha que ela. Ela tem 19, e eu 21. Só que eu passei por esse processo de sair de casa ainda mais cedo que a Tina", diz Sophia, em entrevista em vídeo. Ela começou sua carreira aos 14 anos, como modelo, profissão que a levou a conhecer países como China, Japão e Cingapura.

Baseado no livro homônimo de Maria Mariana, que também foi transformado em peça e série de TV na década de 90, "Confissões de adolescente: O filme" tem agora como protagonistas um novo grupo de irmãs, que vivem os amores, dúvidas e aventuras típicas da fase entre os 13 e 19 anos.

As quatro irmãs são Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi), e o pai delas, Paulo, é interpretado por Cassio Gabus Mendes. Maria Mariana, Deborah Secco, Georgiana Góes e Daniele Valente, protagonistas da série de TV, também estão no elenco.





fonte:portalrbrateofim

No ar em “Pecado Mortal”, Lua Blanco poderá ter novo destino quando a novela acabar


Este final de ano teve uma grande “dança das cadeiras” entre os contratados das emissoras de TV,  Band e Record principalmente. Só nesta semana, a Band teve três de seus apresentadores que mudaram de emissora, dois para o SBT e uma para Record. Falando em Record, ela também teve três atores contratatos pela Globo e corre o risco de perder mais um para emissora carioca.

Especula-se que Lua Blanco, atualmente em “Pecado Mortal” (Record), poderá deixar a emissora da Barra Funda para se juntar ao casting da Globo quando terminar seu trabalho na Record.  Essa não será a primeira vez de Lua na Globo, a atriz já participou da novela “Três Irmãs”, em 2008.

Vale lembrar que se Lua realmente for contratada pela Globo, ela se juntará a seus amigos, ex-RebeldesSophia Abrahão, no ar em “Amor à Vida”, Arthur Aguiar, que se prepara para novela “Em Família” e Mel  Fronckowiak, que até o momento está sem nenhum trabalho na Globo.


TV Foco

Milagres de Jesus: episódio da próxima séria bíblica da Record foi gravado no Paraná




A cidade de Guarapuava, no Paraná, foi cenário das gravações de Milagres de Jesus, a próxima série bíblica que será exibida pela Rede Record. Cenas do episódio A Mão Ressequida foram realizadas em um imenso trigal. O ator Chay Suede, que interpreta Gerson, o protagonista, Rodrigo Phavanello e Paulo Nigro estão entre os atores que gravaram no local.

A história, escrita por Camilo Pellegrini, conta a saga de Gerson, um jovem judeu de ótimo coração, que toca flauta muito bem. Sua música encanta Ada (Rayana Carvalho), uma bela jovem do vilarejo onde vivem que é cortejada pelo irmão de Gerson, Chaim (Rodrigo Phavanello). Ao decidir se casar com Ada, Gerson desperta a ira de Chaim. Ele vive um período de pura felicidade com a esposa, até que sua mão esquerda começa a apodrecer, contaminada pela peste, e Chaim se aproveita da situação para tentar se tornar marido de Ada.
Milagres de Jesus é produzida pela Academia de Filmes e será exibida em formato de episódios fechados, a partir do início de 2014. Cada um contará a saga de uma pessoa agraciada por um milagre. Mais de 60 atores da Record estão envolvidos no projeto, que conta com a direção de João Camargo – que esteve à frente da minissérie Sansão e Dalila.
Fonte: R7

Em ensaio de moda, Sophia Abrahão posa com looks coloridos para o réveillon


Sophia Abrahão realizou um ensaio fotográfico para o site EGO no Forte do Leme, Zona Sul do Rio. No ensaio, a ruiva mostra looks para o réveillon e fala sobre seu namoro. “Posso dizer que 2013 foi um dos melhores anos da minha vida”. É assim que a ruiva começa sua entrevista. O 2013 da atriz e cantora foi cheio de fatos e acontecimentos, a mesma está na novela das nove, “Amor à vida”, assinou contrato com uma gravadora para lançar seu primeiro CD solo, rodou o filme “Confissões de adolescente”, e lançou sua grife de roupas. 

No Forte do Leme, na Zona Sul do Rio, a atriz e cantora mostra sugestões para quem quer fugir do branco na noite de Ano Novo.

Posso dizer que 2013 foi um dos melhores anos da minha vida”. É assim que Sophia Abrahão, 22 anos, resume o período em que voltou à Globo em grande estilo – ela está na novela das nove, “Amor à vida”, assinou contrato com uma gravadora para lançar seu primeiro CD solo, rodou o filme “Confissões de adolescente”, lançou sua grife de roupas e encontrou um grande amor, Fiuk.


Mas quem pensa que a atriz, cantora e blogueira de moda já conseguiu tudo o que queria se engana. “Esse ano faltou fazer teatro. Para o ano que vem, também continua na minha lista uma meta que tenho há quatro anos: aprender a dirigir”, diz ela, bem-humorada.

Enquanto fotografava para o EGO com propostas de looks coloridos para o réveillon no Forte do Leme, Zona Sul do Rio, Sophia comemorou as conquistas e aprendizados de um ano intenso. Lançando seu segundo single, “Flores”, ela se deparou com mais uma boa surpresa que 2013 lhe reservou: a música está em terceiro lugar no ranking das mais vendida na internet, junto com trabalhos de cantoras internacionais.

Mas é claro que a paulistana não viveu apenas bons momentos no ano que está chegando ao fim. Foi também em 2013 que Sophia aprendeu algumas novas lições, especialmente com relação à maneira de lidar com a exposição de sua vida pessoal. Namorando Fiuk desde fevereiro, o casal viveu um breve rompimento após sofrer com o lado amargo da fama e a proliferação de boatos a seu respeito.

“Isso também é inevitável porque se a gente abriu tanto, também é nossa culpa. As pessoas vão comentar. Sempre fui muito inocente. O que estou falando é que se pudesse voltar atrás, não teria exposto tanto. Me arrependo um pouco por causa das coisas negativas que saíram e que são mentiras”, afirma Sophia. Apesar da fase conturbada, o casal voltou às boas e parece mais apaixonado do que nunca: “A gente sempre foi. Na verdade, terminamos por pouco tempo. A gente não se desgruda”.

Você sempre posta fotos dos seus looks e tem até uma linha de roupas feminina. Gosta do rótulo de it girl?
Gosto de ser it girl. Construí isso com o tempo porque foi uma coisa que comecei ainda na época em que fazia “Rebelde”. Me orgulho de ser conhecida como it girl não apenas por causa do meu trabalho como atriz, mas pelo que faço como blogueira. Já ganhei dois prêmios por causa disso. O lance do blog foi uma coisa que eu arrisquei e deu certo. Teve momentos em que parei e pensei: “Será que é isso mesmo? Estou mandando bem ou estou passando vergonha?”. Mas continuei e agora é um diferencial que eu tenho.

Você tem uma relação muito forte com seus fãs, que são, na maioria, adolescentes. Já teve algum caso em que o assédio assustou você?
Teve um cara que descobriu meu endereço, mandava cartas. A emissora intercedeu e ele parou. E tem pessoas sem noção que descobrem o meu número e ficam me ligando. Sou a pessoa mais acessível do mundo, mas privacidade é privacidade. Alguns descobriram o endereço da minha casa em São Paulo, e eu já pedi mil vezes: “Na minha casa vamos respeitar”. Mas vira e mexe quando estou em São Paulo tem 20 ou 30 pessoas na porta da minha casa. E já troquei meu número três vezes, mas é inevitável. As pessoas conseguem descobrir.

Você sofreu um acidente de carro que poderia ter sido fatal, em setembro deste ano. Mudou alguma coisa depois disso?
Mudou tudo. Sempre fui muito estressada com carreira, muito imediatista. Queria que as coisas acontecessem para ontem. Se uma coisa não ia como eu tinha planejado, sofria muito. Mas quando você se vê na frente da morte, vê que isso é tão bobo. Porque para tudo tem um jeito. Você só tem que respirar três vezes.

Muito se falou quando você entrou em “Amor à vida”, por causa da polêmica em torno do cabelo de Marina Ruy Barbosa, que acabou não raspando a cabeça. Teve medo de que isso influenciasse sua personagem? Teria raspado o cabelo se fosse com você?
Não, acho isso positivo. Inclusive atiçou mais ainda a curiosidade para a minha entrada na novela. Sim, com certeza rasparia.

Você sempre disse em entrevistas que era contra dizer “não falo da minha vida pessoal”. Mas ficou um tempo mais reservada depois da crise que passou com Fiuk. O que houve?
Eu odeio isso, mas tive que ser assim durante um tempo porque estou num momento da minha vida profissional tão importante, talvez como nunca estive antes e, de repente, o profissional não estava interessando tanto, sabe? Poxa, estou na novela das nove, estou lançando música, estou no cinema, estou lançando um CD e nego está falando disso ainda? Mas entendo a curiosidade das pessoas, é óbvio que querem saber.

Esta semana você e Fiuk admitiram que reataram o namoro. No início, houve quem dissesse que você se projetou por estar com ele. O que acha deste tipo de comentário?
Os dois são artistas e uma hora um está no ar, no ápice. Outra hora o outro faz uma novela e estoura. Isso é normal. Sempre que um estiver mais em foco que o outro vão dizer que um carrega o outro. As pessoas falam mesmo. Acho muito legal isso, de ele fazer as mesmas coisas que eu, cantar e atuar. É uma coisa que me completa como nunca tive na minha vida. Apesar de já ter namorado pessoas que faziam a mesma coisa que eu, com o Felipe é diferente. Como ele está há mais tempo nisso, me dá conselho, a gente conversa sobre carreira, não é uma coisa só de “ah, vamos ver no que dá”. Ele me entende muito.

Você se arrepende de ter dividido os momentos de intimidade a dois e falado do namoro com os fãs e a mídia?
Eu acho legal, mas dei uma arrependida também. Não dá para separar, a gente está junto todo dia, acabamos compondo juntos, fazendo foto. Só que ao mesmo tempo que surgem coisas muito boas de a galera torcer, curtir, também traz uma coisa negativa, que é isso de as pessoas te julgarem. E aí rolam todos esses comentários de que é interesse de um e de outro, que é um casal de marketing, que estamos pensando na mídia, que um fez isso, que o outro fez aquilo. Isso também é inevitável porque se a gente abriu tanto, também é nossa culpa. As pessoas vão comentar. Sempre fui muito inocente. O que estou falando é que se pudesse voltar atrás eu não teria exposto tanto. Me arrependo um pouco por causa das coisas negativas que saíram e que são mentiras.

Pretende processar algum veículo?
A gente já está na Justiça. Sempre odiei essa baixaria de processo, achava coisa de quem não tem o que fazer. Mas quando atrapalha o seu trabalho, abala a relação com os seus fãs e quando você se vê numa notícia completamente mentirosa, eu quero que a pessoa prove de verdade. Ela vai ter que provar diante da Lei as coisas que falou. Não é mais brincadeira. Cara, fala mal de mim, fala que eu estou magra demais, fala do meu look, fala o que quiser. Eu me importo? Óbvio que me importo, mas não vou processar ninguém por causa disso. Agora, quando inventam uma coisa com nome e sobrenome, inventam um fato, aí é demais.

Isso influenciou na crise que vocês tiveram?
Acho que desgasta um pouco o casal. É lógico que o amor prevalece, tanto que a gente está junto, mas como você tem que ficar desmentindo muita coisa, tocando em assuntos muito chatos, é ruim. Fica todo dia aparecendo coisa, então por mais que a gente queira permanecer unido, isso pesa.

E agora, já falam em casamento?
Ah, eu pelo menos não começo um relacionamento para acabar, né (risos)? Se acabou é porque teve que acabar, mas planejo um futuro com ele, sem dúvida. Eu planejo um futuro longo com ele.

Qual o balanço que faz de 2013?
Só faltou teatro este ano. Em 2013 concretizei muitas das coisas que pedi. O ano de 2012 foi muito tenso, principalmente o final dele, quando teve essa coisa de sair da Record que só terminou esse ano, de ter terminado um namoro (com o ex-Rebelde Micael Borges), a separação dos meus pais… Foi um ano bem confuso. Então pedi muito, com muita fé, porque 2013 tinha que ser um ano bom na minha vida. E veio. Posso dizer que foi um dos melhores. Foi como eu pedi. Em 2014 tem mais. Para o ano que vem tenho como meta aprender a dirigir. Há quatro anos peço no Ano Novo para aprender a dirigir, mas ainda não deu.

Chay Suede interpreta Gerson na série Milagres de Jesus


Guarapuava, no Paraná, foi cenário das gravações de Milagres de Jesus, a próxima série bíblica da Record. Cenas do episódio A Mão Ressequida foram realizadas em um imenso trigal. Chay Suede, que interpreta Gerson, o protagonista, Rodrigo Phavanello e Paulo Nigro estão entre os atores que gravaram na locação.
A história, escrita por Camilo Pellegrini, conta a saga de Gerson, um jovem judeu de ótimo coração, que toca flauta muito bem. Sua música encanta Ada (Rayana Carvalho), uma bela jovem do vilarejo onde vivem que é cortejada pelo irmão de Gerson, Chaim (Rodrigo Phavanello). Ao decidir se casar com Ada, Gerson desperta a ira de Chaim. Ele vive um período de pura felicidade com a esposa, até que sua mão esquerda começa a apodrecer, contaminada pela peste, e Chaim se aproveita da situação para tentar se tornar marido de Ada.

Milagres de Jesus é produzida pela Academia de Filmes e será exibida em formato de episódios fechados, a partir do início de 2014. Cada um contará a saga de uma pessoa agraciada por um milagre. Mais de 60 atores da Record estão envolvidos no projeto, que conta com a direção de João Camargo – que esteve à frente da minissérie Sansão e Dalila. 
Fonte: R7

Fiuk e Sophia Abrahão fazem sua primeira aparição juntos após reconciliação: “Estamos Felizes”


Se engana que achou que não tinha mais volta, o casal de atores Fiuk e Sophia Abrahão que haviam rompido o namoro, teriam se reconciliado. Isso porque, ambos fizeram sua primeira aparição em público juntos. O casal de atores foi ao jantar do Natal do Bem, que aconteceu na Zona sul de São Paulo.

evento foi promovido por alguns empresários que procuram arrecadar fundos para que no próximo ano, o  trabalho beneficente das instituições Lar do Caminho, Hospital Pinhalzinho, Fundação Xuxa Meneghel, Aldeias Infantis SOS Brasil, Projeto Âncora e Instituto Pró-Queimados possam continuar trabalhando.

“A gente queria um lugar para contar justamente que não tivesse marketing para neguinho parar de fofocar e neguinho parar de ganhar dinheiro em cima das notas. Deixamos essa surpresa para uma causa bacana. Não vamos entrar em detalhes, mas nós voltamos, estamos felizes, não é, magrela?“, disse Fiuk.Sophia ressaltou que os fãs ainda não sabiam da notícia. “Estamos felizes, isso que importa”.

Fiuk contou também que os dois vão juntar as famílias para comemorar o Natal, em São Paulo. Já Sophia contou que não sabe como será o Ano Novo do casal: “Não sei como será por causa da agenda do Fiuk. Provavelmente, ele terá gravação“. Em outubro, surgiram boatos de que os dois reataram o relacionamento.


Vale dizer que recentemente Fiuk deixou a MTV, emissora na qual comandou por alguns o programa “Coletivation” e está escalado para a próxima novela das sete na Globo, “Geração Brasil”, já Sophia segue no papel da jovem Natasha na novela das nove “Amor á Vida”.

TV Foco

Sophia Abrahão sobre cenas de calcinha em filme: 'Vergonha demais'



Sophia Abrahão (Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio News)

Sophia Abrahão esteve no lançamento do filme "Confissões de Adolescente", que aconteceu na manhã desta segunda, 16, em São Paulo, e falou sobre as cenas com pouca roupa que precisou fazer. "Eu fiquei com vergonha demais de gravar só de calcinha, morro de vergonha com essas coisas. Mas me joguei, me entreguei, porque com um diretor como o Daniel Filho, né?". 

Em uma das sequências ela dorme com o namorado, acorda, levanta da cama e deixa os seios à mostra. "Daniel tirou todo mundo do estúdio, foi cuidadoso. E me disseram: 'Aceita senão é pior' (risos), então aceitei", recorda.

O filme é baseado nos diários de Maria Mariana, que se transformaram em um grande sucesso que marcou uma geração durante os anos 1990. Suas histórias originaram o espetáculo teatral que ficou em cartaz por 20 anos, o livro e a série televisiva, que foi exibida pela TV Cultura durante dois anos, também produzida por Daniel Filho, que comentou sua relação com a obra.

"Minha história com a série começou há 21 anos, quando a maioria dessas meninas aqui nem tinha nascido. Perdi muito dinheiro com a série, que eu filmei do meu bolso, ofereci para todas as TVs, a TV Cultura aceitou", recorda, dizendo como nasceu o longa. "Houve muita pesquisa para chegarmos a esse resultado do filme. Para quem conhecia, perguntamos o que se esperava do filme, para quem não conhecia, o que queria ver". Cris D'Amato falou sobre a escalação.  "Foram feitos 450 testes para chegar ao elenco".

O longa-metragem se passa em 2013 e acompanha as confissões e confusões de quatro adolescentes, que vivem os amores, dúvidas, decisões e aventuras de sua geração. Um retrato dos ritos de passagens pelos quais passam meninas e meninos dos 13 aos 19 anos. A produção conta com participações afetivas do elenco original do seriado, composto por Daniele Valente, Deborah Secco, Georgiana Góes e Maria Mariana.

Tammy di Calafiori diz que na época em que estudava era o oposto de sua personagem. "Eu nunca fui a mais popular da escola", reconhece, contando sobre as filmagens. "A gente não tinha o roteiro, só recebíamos o briefing da cena na hora. Aí a gente contrabandeava, ligava pro roteirista", confessa.

Estiveram presentes os diretores Daniel Filho e Cris D’Amato, o elenco principal (Bella Camero, Clara Tiezzi, Malu Rodrigues, Olivia Torres, Sophia Abrahão e Tammy di Calafiori) e diretora musical Olivia Byington. O filme, com roteiro de Matheus Souza, estreia no circuito nacional no dia 10 de janeiro.

Olívia Byington comentou a trilha sonora. Ela compôs e fez todas as musicas. Queria colocar música atual que toca por aí. Mas fui ver e ficaria mais caro que o que foi pago para qualquer uma das atrizes, gastaríamos coisa de R$ 1 milhão! Aí fizemos. Usei duas músicas da Clarice Falcão, que adorou participar".

Sophia Abrahão (Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio News)

Sophia Abrahão (Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio News)

Sophia Abrahão (Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio News)

Sophia Abrahão e elenco de Confissões de Adolescente (Foto: Bárbara Vieira / EGO)

Fonte: Ego

Manu Gavassi fala sobre namoro com Chay Suede


Em uma entrevista Manu Gavassi falou sobre a carreira musical e também contou sobre o seu papel na novela da Globo "Em Família". A estrela teen comentou sobre o namoro com o ator e também cantor Chay Suede e afirma não ter problemas com a curiosidade dos fãs sobre sua vida pessoal, mas prefere ser discreta: “A gente só divulga o que acha natural e verdadeiro. Não ficamos expondo o namoro. As pessoas nunca vão nos ver numa capa de revista falando sobre o assunto. Sabemos o limite. Mas, como nos sentimos muito confortáveis fazendo música juntos, acabamos aparecendo um pouco mais para o público por causa disso.”


Com informações da jornalista Patrícia Kogut